Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Petrobras poderá pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais trabalhistas

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    O MPT (Ministério Público do Trabalho) concedeu o prazo de dez dias para que a Petrobras se posicione quanto a um acordo em que a empresa se comprometeria a não realizar atos anti-sindicais e a pagar uma indenização de R$ 100 mil. Em audiência que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12/3), foi fixado o valor busca compensar supostas lesões aos trabalhadores e à coletividade durante a greve dos petroleiros na Replan (Refinaria de Paulínia), ocorrida na semana passada.

    De acordo com informações do MPT, caso a direção da Petrobras aceite assinar o TAC (termo de ajustamento de conduta), a empresa deverá observar os termos das convenções internacionais relativos às questões sindicais.

    O acordo estabelece que a Petrobras teria de se comprometer a não repetir condutas como a que ocorreu na semana anterior. A empresa manteve uma equipe de...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petrobras-podera-pagar-indenizacao-de-r-100-mil-por-danos-morais-trabalhistas/940712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)