Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza que condenou Lindemberg diz que pena mínima é fetichismo

    Publicado por Última Instância
    há 12 anos

    A sentença elaborada e lida pela juíza Milena Dias no final da noite de quinta-feira (16/2) condenou o réu Lindemberg Alves pelos doze crimes de que foi acusado à pena máxima de 98 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. Segundo a magistrada, os crimes praticados atingiram o grau máximo de censurabilidade da lei penal.

    "A sociedade atualmente espera que o magistrado se liberte do fetichismo da pena mínima, de modo a ajustar de acordo com os antecedentes, com a conduta social, a personalidade do agente, os motivos, as circunstâncias do crime, bem como o comportamento da vítima", disse a magistrada.

    A confissão espontânea em relação aos disparos de arma de fogo e cárcere privado de Eloá reduziu a pena em um sexto. A pena por cada disparo com arma de fogo passou de quatro anos e 360 dias multa para três anos e quatro meses e 300 dias multa.

    Já o reconhecimento de tentativa de h...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-que-condenou-lindemberg-diz-que-pena-minima-e-fetichismo/3026377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)