Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeito, juiz e mais 26 eleitores são denunciados pelo MPE-AL

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    A PRE-AL (Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas) denunciou 28 pessoas acusadas de envolvimento em fraude eleitoral nas eleições municipais de Porto de Pedras, no litoral norte do Estado; dentre os denunciados estão o juiz eleitoral Rivoldo Costa Sarmento Júnior e o prefeito reeleito do município, José Rogério Cavalcante Farias.

    De acordo com a procuradoria, e o juiz eleitoral e o prefeito cidade foram presos pela Polícia Federal em 15 de outubro deste ano, durante a chamada operação Voto Nulo. Farias e outras cinco pessoas ainda permanecem presas na sede da PF. A procuradoria informou que uma primeira denúncia foi oferecida contra nove pessoas presas em flagrante em Porto de Pedras no dia da eleição. As prisões teriam feitas pelas polícias Militar e Civil, em cumprimento a um mandado de constatação de crime eleitoral expedido pelo juiz corregedor do TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas), André Granja.

    A procuradora regional eleitoral Niedja Kaspary afirmou que para facilitar a instrução dos processos, foram feitas quatro denúncias, separando os grupos de denunciados pelo tipo de crime cometido e pelos núcleos de atuação no esquema criminoso. O TRE-AL recebeu as denúncias na última sexta-feira (14/11).A partir de investigação de fraude eleitoral, a PF obteve provas de que o grupo político liderado pelo prefeito da cidade teria cometido o crime de corrupção eleitoral desde a eleição de 200...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-juiz-e-mais-26-eleitores-sao-denunciados-pelo-mpe-al/206066

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)