Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei antimáscara não vai diminuir violência em manifestações, diz pesquisador da FGV

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Segundo avaliação do pesquisador Rafael Alcadipani, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações políticas no Rio de Janeiro - sancionada pelo governador Sérgio Cabral na semana passada, não vai reduzir a violência nos protestos. Para ele, o desafio é ouvir e compreender o que querem os jovens que fazem parte das manifestações, especialmente os ligados ao movimento Black Bloc.

    Eu acredito que não [reduzirá a violência]. No Brasil, temos a mania de querer regular comportamento por lei, como se fazer lei fosse resolver algum problema. Leis que têm pouca aderência com práticas sociais tendem a não pegar e este é um caso exemplar, disse Alcadipani, que vem desenvolvendo trabalho de campo com manifestantes.

    O deputado Domingos Brazão, a...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-antimascara-nao-vai-diminuir-violencia-em-manifestacoes-diz-pesquisador-da-fgv/100683086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)