Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Número de vítimas de crimes digitais aumentou, diz pesquisa da FecomercioSP

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Levantamento feito pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de São Paulo) mostrou que o número de vítimas de crimes digitais aumentou em 2013. Segundo a quinta edição da pesquisa O Comportamento dos Usuários na Internet, o percentual de pessoas que já sofreram ou conhecem alguém que tenha sido vítima de crime digital passou de 12,7%, em 2012, para 17,9% este ano.

    Segundo a pesquisa, apresentada nesta segunda-feira (12/8), os homens continuam sendo os mais atingidos, com 20,6% dizendo já ter sido vítima, contra 15,2% das mulheres. Feita em maio, a pesquisa fez 33 perguntas a 1.000 pessoas na capital paulista.

    Mesmo com os riscos frequentemente apontados para operações na internet, a pesquisa mostra que, no ano passado, 79,8% dos u...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/numero-de-vitimas-de-crimes-digitais-aumentou-diz-pesquisa-da-fecomerciosp/100648595

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)