Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senado vai discutir violação de direitos humanos durante a Ditadura

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    A subcomissão Permanente da Memória, Verdade e Justiça do Senado vai realizar duas audiências públicas para discutir violação dos direitos humanos no período de 1964 a 1988. Os requerimentos foram aprovados nesta quinta-feira (25/4) pela CDH (Comissão de Direitos Humanos) e Legislação Participativa.

    Uma das audiências foi proposta pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e João Capiberibe (PSB-AP), com o intuito de examinar e esclarecer violações aos direitos humanos ocorridas entre 1964 e 1988. Os senadores sugeriram como convidados a historiadora Anita Leocádia Prestes, filha do líder comunista Luiz Carlos Prestes e Olga Benário; o jurista e escritor Dalmo de Abreu Dallari; e o sociólogo Antonio Cândido de Mello e Souza.

    Randolfe e Capiberibe destacaram na justificativa do requerimento a importância de ouvir esses três convidados por serem os maiores militantes pela reconstrução da democracia no país durante o período militar.

    Ainda serão...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-vai-discutir-violacao-de-direitos-humanos-durante-a-ditadura/100479062

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)