Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População carcerária cresceu 300% em vinte anos

    Publicado por Última Instância
    há 12 anos

    Fleury e sua gangue vão nadar numa piscina de sangue. Mas quem vai acreditar no meu depoimento? Dia 3 de outubro, diário de um detento."O trecho da música"Diário de um Detento", de Jocenir e Mano Brown é uma referência a Luiz Antônio Fleury Filho, governador do Estado de São Paulo à época em que a Polícia Militar invadiu o presídio do Carandiru e matou 111 presos, numa ação que entraria para história como o maior massacre ocorrido no sistema prisional brasileiro. Lançada em 1997," Diário de um Detento "foi hit na programação da MTV daquele ano, ficando entre as 10 músicas mais pedidas da emissora.

    O massacre do Carandiru completa 20 anos nesta semana e o País ainda não julgou todos os responsáveis pelos homicídios e abusos cometidos pelos policiais militares. Até hoje, apenas o comandante da invasão, Coronel Ubiratan Guimarães foi julgado. Falecido em 2006, ele foi condenado a 632 anos de prisão, mas sua pena foi anulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Além disso, outros atores de destaque daquela...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-carceraria-cresceu-300-em-vinte-anos/100110602

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)