Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em 20 anos população carcerária cresce 300%

    Publicado por Última Instância
    há 12 anos

    Fleury e sua gangue vão nadar numa piscina de sangue. Mas quem vai acreditar no meu depoimento? Dia 3 de outubro, diário de um detento, bem lembrou Jocenir e Mano Brown na música Diário de um Detento de 1997, a época a letra relembrando o Massacre do Carandiru virou hit da MTV ficando entre as 10 mais pedidas diárias da emissora diariamente. Além das palavras dos Racionais MCs a lembrança das 111 mortes acontecidas dentro dos muros do Carandiru também foram lembradas por Draúzio Varella no livro Estação Carandiru de 1999 e adaptado para o cinema pelo diretor Hector Babenco em 2003.

    O Massacre do Carandiru completa 20 anos nesta terça-feira (2/10) e em 28 de janeiro de 2013 será iniciado o julgamento dos demais envolvidos na chacina, até hoje o único envolvido que foi a julgamento foi o Coronel Ubiratan Guimarães, falecido em 2006, condenado a 632 anos de prisão e teve a pena anulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Desde o massacre a população carcerária cresceu 300%, enquanto a população geral cresceu cerca de 25% e os ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-20-anos-populacao-carceraria-cresce-300/100110061

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)