Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialistas questionam punição de pais por abandono moral prevista em projeto

    Publicado por Última Instância
    há 12 anos

    Mais uma proposta que tramita no Legislativo promete gerar polêmica quanto ao limite da interferência do legislador na individualidade do cidadão.De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto define como abandono moral a ausência física dos pais quando solicitados pela criança, a falta de orientação quanto à escolha profissional e até a falta de solidariedade e o apoio nos momentos de intenso sofrimento ou dificuldade e prevê punição aos pais, assim como a Lei da Palmada, que tramita na Câmara dos Deputados e também tem sido bastante polêmica.

    No projeto de Crivella, que está pendente de apreciação em caráter terminativo na CDH (Comissão de Direitos Humanos) do Senado, há a imposição de os pais educarem os filhos de acordo com o contexto social em que a criança vive, respeitando valores culturais, morais, éticos, artísticos e históricos. Alguns especialistas no assunto são contra a proposta.

    Para a advogada e especialista em assuntos da família, Felícia Harada, o Estado não deveria ingerir de forma demasiada no seio familiar e, sim, fiscalizar as leis já existentes. Es...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-questionam-punicao-de-pais-por-abandono-moral-prevista-em-projeto/2990251

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)