Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hora extra não pode ser incluída na base de cálculo do 13º dos servidores federais

    Publicado por Última Instância
    há 13 anos

    A possibilidade de incluir os valores pagos a título de hora extra na base de cálculo do décimo terceiro salário dos servidores públicos federais foi debatida em um recurso especial pela Primeira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na ocasião, o Tribunal, seguindo a lei 8.112/90, entendeu que não há essa possibilidade, pois o adicional por prestação de serviço extraordinário não se enquadra no conceito de remuneração, base do cálculo do décimo terceiro.

    Conforme as informações do processo, os servidores públicos federais da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ajuizaram uma ação contra a instituição, com o objetivo de incluir a verba decorrente do plantão hospitalar na base de cálculo da gratificação natalina. O juízo de primeiro grau atendeu ao pedido.

    Leia mais:

    Décimo terceiro salário integra base de cálculo da pensão alimentícia

    TST exclui adicional do cálculo de hora extra de portuário

    TST garante integração de adicional noturno em base de cálculo de hora extra

    Insatisfeita, a Universidade apelou para o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região. A decisão colegiada deu provimento ao apelo da instituição de ensino: “Tendo a sentença essencialmente se louvado no trabalhismo, os julgados aqui destacados, unissonamente sufragam exatamen...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hora-extra-nao-pode-ser-incluida-na-base-de-calculo-do-13-dos-servidores-federais/2429727

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)