Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Companheiro em relação homoafetiva ganha direito de pensão por morte de servidor público

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Mesmo sem declaração direta de dependência, a 2ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) reconheceu o direito do companheiro de um servidor público falecido, com quem vivia em união estável, receber pensão.

    A alegação da União é de que não havia fundamento legal que justificasse a concessão de pensão, uma vez que esta seria prevista apenas para relações heterossexuais. A União também apontou a inexistência de designação de dependência do autor em relação ao falecido.

    O relator...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/companheiro-em-relacao-homoafetiva-ganha-direito-de-pensao-por-morte-de-servidor-publico/100437594

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)